Você está aqui
Menssagem de erro
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable em antispam_user_load() (linha 1545 de /home/avaliaca/public_html/checkup.med.br/sites/all/modules/antispam/antispam.module).
Ácido Úrico
publicado por admin em qua, 02/26/2014 - 21:57
Níveis elevados de ácido úrico no sangue – hiperuricemia leva a inflamação de articulação chamada de gota ou artrite gotosa. Pode ser desencadeada por traumas, abuso de alimentos ricos em purina ou álcool, cirurgia, fadiga, estresse emocional ou estresse decorrente de certas doenças como, por exemplo, infecção, ou arteriopatia.
A dor aguda, às vezes noturna, em uma articulação em geral é o primeiro sintoma. Torna-se progressivamente mais intensa e insuportável. Os sinais assemelham-se ao de uma infecção aguda com edema, aumento de sensibilidade e de temperatura local e eritema. A pele é tensa, quente, lustrosa, vermelha ou púrpura. A articulação do hálux (dedo maior do pé)é mais frequentemente acometida, e a seguir, dorso do pé, tornozelo, joelho, punho e cotovelo. No quadro agudo pode ocorrer taquicardia, calafrios e mal-estar geral.
Essa doença pode progredir e esses cristais serem depositados em articulações maiores ou em órgãos, tais como os rins, levando a cólica renal.
A artrite gotosa aguda é tão característica que o diagnóstico pode ser feito apenas pela anamnese e pelo exame físico. Entretanto, no momento da crise aguda cerca de 30% dos pacientes apresentam valor do ácido úrico normal. Daí a importância de se fazer essa medida periodicamente e saber qual o seu risco de vir a ter uma crise de gota.
Faça seu check-up virtual.